domingo, 26 de abril de 2015

Sismo no Nepal já matou mais de 2500 pessoas e afeta 6,6 milhões

Sismo no Nepal já matou mais de 2500 pessoas e afeta 6,6 milhões

Fortes réplicas geram pânico em Katmandu, onde equipas de resgate procuram sobreviventes e médicos tratam feridos em tendas. Abalos continuam a provocar avalanches nos Himalaias.


As fortes réplicas que se sentem este domingo no Nepal depois do sismo com magnitude de 7,9 na escala de Richter de ontem, que causou mais de 2500 mortos, continuam a provocar avalanches na região do Monte Evereste e a levar pânico à população de Katmandu. Segundo estimativas da ONU, 6,6 milhões de pessoas foram afetadas.

De acordo com as autoridades, 2152 pessoas morreram no Nepal, 57 na Índia, 17 na China e um no Bangladesh, além dos milhares de feridos, devido ao terramoto de sábado.

Os socorristas continuam a escavar os escombros na capital, Katmandu, que foi devastada pelo sismo. Os moradores estão aterrorizados e muitos foram forçados a acampar à noite na capital, pois vários edifícios e casas foram reduzidos a escombros

oje, a região foi novamente atingida por um terramoto de magnitude 6,7 na escala de Richter, o que veio a agravar a situação depois deste desastre natural, que é já considerado o pior do país nos últimos 80 anos. Várias equipas de televisão que estavam no terreno filmaram a réplica.


Fonte: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4533684

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...