quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Médicos dos EUA temem que Vírus do Ebola já pode ter sofrido MUTAÇÃO

Apocalipse: Médicos das fronteiras dos EUA temem que Vírus do Ebola já pode ter sofrido MUTAÇÃO


Especialista em doenças infecciosas rejeitam os 'poderes constituídos' que estão alegando 'temos tudo sob controle' .Um médico que trabalha no sul do Texas está levantando preocupações de que a cepa do Ebola recentemente contraída por uma enfermeira Dallas possa ter sofrido uma mutação.

O especialista em doenças infecciosas, Dr. Michael Jelenik, diz que está perturbado com as circunstâncias em torno do recente caso do vírus Ebola da enfermeira Nina Pham no Presbyterian Hospital em Dallas.

Pham, 26, era uma enfermeira de uma equipe de profissionais de saúde tratando o paciente de Ebola, Thomas Eric Duncan, antes de sua morte, na semana passada.

No domingo, as autoridades de saúde do Texas anunciaram que Pham teve resultado positivo para o vírus Ebola, mesmo ela tendo o cuidado de usar todo o equipamento de proteção quando ela entrou em contato com o paciente infectado.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirma que uma "brecha no protocolo" pode ter contribuído para a propagação da doença, no entanto, o Dr. Jelinek diz que a pesquisa sobre o Ebola ainda está em sua infância e, portanto, a chance de que ele possivelmente tenha sofrido mutação não pode ser completamente descartada.

"Minha maior preocupação é que não temos conhecimento suficiente sobre o vírus e este surto e se ele sofreu mutação ou não", disse o Dr. Jelinek à filial KRGV da ABC, ecoando preocupações manifestadas por outros profissionais de saúde de alto nível.

O médico acrescenta que do ponto de vista das doenças infecciosas, o Ebola ainda é um pouco misterioso.

"Sabemos como impedir a transmissão do HIV, o que é muito simples. Sabemos como impedir a transmissão da gripe, que também é muito simples, mas eu não acho que foi totalmente definido como impedir a transmissão do Ebola", diz Jelinek. Como muitos americanos, Jelinek diz que não está colocando total confiança nas garantias de "poderes constituídos" dos funcionários do governo que estão apenas trabalhando para suprimir o pânico no público.

"Eu meio que contesto os poderes dos que estão nos dizendo: 'Bem, nós não precisamos nos preocupar com isso, porque nós temos tudo sob controle'", diz Jelinek. "Bem, sob controle significa que ninguém mais vai contraí-lo."

Falando sobre a chance de que os imigrantes ilegais de países atingidos pelo Ebola possam penetrar a fronteira sul dos Estados Unidos com o México, o Dr. Jelinek não descartou totalmente a possibilidade de um surto impactando Rio Grande Valley, mas em vez disso rotulou esse risco como "extremamente pequeno".

No início deste mês, um oficial de saúde para as Nações Unidas, levantou a perspectiva "fim do mundo" de que o vírus poderia sofrer mutações para ter propriedades infecciosas via aérea, um improvável "cenário de pesadelo" que ele disse que "não pode ser descartado."

No domingo, outro profissional de saúde também avançou com a espantosa afirmação de que o Ebola foi "preparado para ter transmissão respiratória".

"Ele pode entrar no pulmão através da via aérea", disse o Dr. David Sanders à Associate Professor of Biological Sciences da Universidade de Purdue . "Portanto, este argumento de que o Ebola está preparado para ter transmissão respiratória".

"Precisamos levar isso em consideração", acrescentou Sanders. "E se? Isto não é uma loucura, 'E se?' Isto não é de outro mundo, 'E se?'"

Os temores de uma mutação via ar são agravados por uma estirpe anterior do Ebola que sofreu mutação em Reston, Virgínia, em um laboratório médico, em 1989, onde os pesquisadores tiveram que sacrificar mais de 55 macacos, cada um mantidos em gaiolas separadas depois que contraíram a doença, provando que a infecção não requer contato direto com fluidos corporais contaminados.

Apesar das tentativas por parte de funcionários federais de conter as especulações, o fato de que muitos profissionais de saúde estão levantando preocupações sobre uma potencial propagação pelo ar deve ser de grande interesse para o público em geral.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...