sábado, 15 de março de 2014

Surge nova teoria sobre o desaparecimento do Voo 370 da Malaysian Airlines

Surge nova teoria sobre o desaparecimento do Voo 370 da Malaysian Airlines

Publicado por n3m3 em 14/03/2014 |


Nova teoria surge sobre o que poderia ter acontecido com o Voo 370 da Malaysian Airlines: Talvez ele tenha pousado numa ilha remota do Oceano Índico.

A sugestão (e é somente mais uma sugestão) é baseada na análise dos dados de radar apresentada nesta sexta-feira pela Reuters, indicando que a aeronave não estava voando de forma ‘cega’ em direção ao noroeste.

Citando fontes não identificadas que ‘estão familiarizadas’ com a investigação, a Reuters reportou que seja lá quem for que estava pilotando o avião perdido, estava seguindo os pontos de navegação que levariam a aeronave até as Ilhas de Andaman.

Os dados do radar não mostram a aeronave sobre as Ilhas Andaman, mas somente uma rota conhecida que levaria até elas, citou a Reuters.

A teoria é baseada nas revelações anteriores por autoridades dos EUA de que um sistema automatizado na aeronave estava se comunicando com satélites por horas após o último relato de contato com os controladores de voo em terra. Isto fez alguns investigadores pensarem que a aeronave voou por horas antes de realmente desaparecer.

Peritos em aviação dizem que a sugestão de que alguém teria sequestrado o avião e pousado em algum lugar sem ser detectado é possível, embora altamente improvável. Mas Dennis Giles, editor do jornal Andaman Chronicle, diz que não há lugar algum para pouso nas ilhas, para uma aeronave tão grande, sem que tenha sido notada. Ele diz que as autoridades indianas possuem somente quatro pistas de pouso na região.

“Não há chance alguma de qualquer aeronave deste tamanho vir em direção às ilhas de Andaman e Nicobel e pousar“, disse ele.

O governo da Malásia disse que não pode confirmar este fato. E uma autoridade sênior dos EUA ofereceu uma versão conflitante, dizendo para a CNN que “provavelmente há uma significante probabilidade” do avião estar no fundo do Oceano Índico.

Mais teorias, e todas conflitantes.

Enquanto isto, as buscas pelo Voo 370 são expandidas para o Oceano Índico.

n3m3
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...