quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bento 16 já não é mais o papa; data do conclave é incerta

Bento 16 já não é mais o papa; data do conclave é incerta


O pontificado de Bento 16 terminou oficialmente às 20h (16h em Brasília) desta quinta-feira (28). Sem líder, a Igreja Católica ainda mantém incerta a data do conclave que irá definir o seu sucessor.

A convocação formal para os cardeais eleitores se dirigirem a Roma será feita amanhã.

No período de Sede Vacante, quando a Igreja fica sem pontífice, as decisões administrativas do Vaticano ficam a cargo do cardeal camerlengo Tarcisio Bertone, que também é secretário de Estado.

Com o fim do papado de Joseph Ratzinger, a Guarda Suíça, responsável pela segurança dos pontífices, deixou a residência papal de verão de Castel Gandolfo, para onde Bento 16 foi hoje à tarde ao deixar o Vaticano. A guarda, que volta para o Vaticano, foi substituída por policiais italianos.

Bento 16 ficará no local, a cerca de 25 km de Roma, pelos próximos dois meses antes de se mudar em definitivo para um convento, atualmente em reforma, dentro do próprio Vaticano.

A partir de agora, Ratzinger passa a ser chamado de papa emérito e continuará com o nome de Bento 16.

Despedida

O último ato do seu papado foi a publicação de um tuíte em que agradece o apoio recebido. "Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida", diz a mensagem.

Pela manhã, Bento 16 se reuniu com os cardeais presentes em Roma para se despedir. Na ocasião, ele prometeu obediência ao seu sucessor.

Ao chegar a Castel Gandolfo, ele fez a sua última aparição pública como papa. Da sacada da residência papal, Bento 16 agradeceu à multidão de fiéis que estava ali para recepcioná-lo. Sob aplausos, afirmou que, com o fim oficial do seu papado, se tornava "um peregrino a mais."

Ainda com o "Anel do Pescador" na mão direita, como é chamada a joia que os papas usam como símbolo do seu pontificado, Bento 16 disse ser grato pelo afeto e carinho recebidos.

"Estou feliz por estar com vocês e da vossa simpatia que me fazem muito bem, obrigado pela vossa amizade, vosso afeto", afirmou ao dirigir algumas poucas palavras ao público estimado, inicialmente, em cerca 7.000 fiéis.

Ele acrescentou ainda que irá trabalhar pelo bem comum com "todas as suas forças": "Vamos à frente pelo bem da Igreja, pelo bem de todos". Antes de se retirar para o interior do edifício, ele abençoou os presentes.

Fonte: UOL

Estudioso afirma que a Bíblia tem código apontando Mitt Romney como próximo presidente americano


Estudioso afirma que a Bíblia tem código apontando Mitt Romney como próximo presidente americano


O estudioso judeu Moshé Aharón Shak gravou uma série de vídeos na qual explica um suposto código presente na Torá (Bíblia hebraica), que indicaria que o mórmon Mitt Romney, candidato a presidência dos EUA, será o próximo presidente do país.
Shak é um judeu ortodoxo e autor do livro “Bibles Codes Breakthrough”, no qual defende que os códigos da Bíblia, são mensagens secretas embutidas no Torá, os cinco primeiro livros do Antigo Testamento, que revelam informações sobre o passado e assim como o futuro.
Segundo Shak, que é engenheiro mecânico em Montreal, Canadá, as mensagens são decifradas quando se utiliza um computador para buscar em um ritmo determinado, por exemplo, cada letra hebraica quarta ou quinta dentro de uma matriz dada.
- A matriz se encontra em Deuteronômio capitulo 28, versículos 13 e 14 – explica o estudioso, que detalha ainda: – Encontramos seu nome, apelido, dia e mês de nascimento, e o termo ‘presidente’. Quinze termos que consistem em 85 cartas se encontram contando uma história fascinante.
- Os códigos nos dizem: um presidente adequado – explica ainda, ao afirmar que o código explica ainda o tipo de líder que o suposto futuro presidente será no país. Segundo ele, o nome de Romney está associado com a frase, “o homem (é) para Ele” em referencia ao Mestre do Universo.
De acordo com informaçoes do WND, o site BibleCodesDigest, está fazendo uma série de análises nos vídeos de Shak, e declarou que “embora ele afirme que a pesquisa é realizada utilizando a metodologia estabelecida e guiada por princípios científicos, há duas advertências importantes que devem ser compreendidas”. A primeira dessas advertências seria a de que as interpretações dos códigos podem estar defeituosas, e a segunda é que os códigos não descobertos podem lançar mais luz sobre a intenção de uma matriz.
- Em contraste com as crenças de Shak, BCD considera que os códigos atuais e conhecidos pontos de vista podem ou não ser verdade. (…) Por exemplo, um código como Romney será o presidente poderia ser: (1) um fato ou (2) uma opinião do que pode acontecer. Se os códigos apresentam somente os fatos, então você pode usar para fazer previsões. No entanto, se os códigos podem ser um fato de uma opinião, não pode ser usado para fazer previsões confiáveis – diz o site.
- Nesse caso, o propósito dos códigos é a de servir como prova de que a Bíblia foi escrita por uma inteligência que conhecia o futuro, quando a Bíblia foi escrita. No entanto, o futuro pode ser a crença de muitos (antes da eleição) que Romney será o presidente ou quem será o presidente – conclui o BibleCodesDigest.
Por Dan Martins, para o Gospel+

fonte;http://noticias.gospelmais.com.br/biblia-teria-codigo-apontando-romney-proximo-presidente-americano-44318.html

Cientistas afirmam terem encontrado “código da vida” no livro de Gênesis

Cientistas afirmam terem encontrado “código da vida” no livro de Gênesis


Diferentes “códigos da Bíblia” já foram revelados ao longo da história. Porém, o cientista britânico Gordon Rugg, da Universidade de Keele e o americano David Musgrave, da Amridge University, criaram um programa através do qual afirmam terem encontrado o que chamaram de “código da vida”.
O software coloca o texto completo em uma grade, de forma que cada caixa represente uma palavra e as palavras definidas na pesquisa apareçam em quadrados coloridos. Dessa forma os pesquisadores podem encontrar padrões na ocorrência dessas palavras, o que revelaria códigos escondidos.
- Nosso novo método é uma maneira rápida e fácil para os cientistas identificar padrões, ou para ver quando eles são pistas falsas, informações importantes para quem lida com textos grandes – afirmou Rugg.
Como exemplo da técnica, os pesquisadores decidiram mostrar o que acontece quando você procurar a palavra “vida” e “morte” no livro de Gênesis. A análise mostrou que no Gênesis nos versos que começam e fechar as principais divisões do livro são frequentes as referências à vida, enquanto a morte só pode ser encontrada em versos centrais.
- Nós encontramos um padrão literário usado de uma forma que nunca foi mostrado antes. Não estamos falando sobre códigos secretos e conspirações, mas algumas imagens impressionantes… por que isso foi feito há milhares de anos e permanece um mistério mas, possivelmente, o padrão é “bom”. Mensagens de morte, dando a “vida” maior impacto – afirmou Rugg.
O software mostrou ainda que os Evangelhos tendem a refletir os temas e estruturas do Antigo Testamento. De acordo com o Acontecer Cristiano, quando aplicada uma busca pela palavra “gerado”, foi apresentado padrão impressionante na primeira parte do Gênesis, refletindo o que foi encontrado também na primeira parte do Evangelho de Mateus.
Por Dan Martins, para o Gospel+

fonte;http://noticias.gospelmais.com.br/cientistas-afirmam-terem-encontrado-codigo-vida-genesis-50316.html

As catástrofes anunciadas estão chegando,veja os sinais


As catástrofes anunciadas estão chegando,veja os sinais


1. UM VÍRUS PODEROSO VEM DO SOL.
O poderoso vírus da Tolerância. Nos irá infectar com uma irresistível necessidade de compreender o próximo. Este vírus nos fará pensar que há mais de uma verdade no mundo, e as crenças dos irmãos são para compartilhar, não para confrontá-las.

2. UM TERREMOTO COM AMPLITUDE MÁXIMA.
Um fenômeno tectônico que desmoronará preconceitos e limitações. Uma tremenda sacudida em nossos dogmas e falso moralismo. As bases da nossa razão se quebrarão e começaremos a grande reconstrução dos nossas paradigmas.

3. A MAIOR INUNDAÇÃO.
Uma enchente do que nos ruboriza mencionar, mas que nós estamos morrendo de vontade de ouvir. Um dilúvio de Amor. Um dilúvio de amor que nos faça sentir amor até os ossos e flutuar nos sentimentos mais ternos. Ele abrirá as portas de nossos corações, antes que nós sequemos de indiferença.

4. UM FURACÃO DE FRATERNIDADE.
Uma ventania que fará voar pelos ares nossas supostas diferenças e nos deixará nus e sem máscaras. Ele vai derrubar as paredes de nossa hipocrisia e jogar no chão nossas mentiras. Vai ser um sopro refrescante em nossos relacionamentos com todos os seres.

5. UM INCÊNDIO DE VERDADEIRA PAIXÃO.
Incinerará nossa mediocridade e não restarão nem as cinzas da nossa falta de vontade e a apatia. Acenderá nosso espírito até que ardam nossas vontades e como uma Fênix, resurja este magnífico ser humano sem limites.

6. UMA GIGANTESCA ONDA DE INTELIGÊNCIA.
É tão grande, que na sua passagem varrerá toda nossa ignorância, arrastará a nossa escuridão e estupidez e vai nos deixar a terra nua para semear as grandes ideias e os ideais mais nobres.

7. UMA INVASÃO DE NOVOS SERES.
Uma invasão de seres cósmicos, infiltrados como nossos filhos, sobrinhos ou netos. Devastadores de todo inútil, desatualizado, anacrônico. Um verdadeiro exército de construtores com fé em nossos ideais Fraternos para realizá-los juntos e em harmonia, por amor a esta bela humanidade.

Fonte: http://arautodofuturo.wordpress.com/
http://issoeofim.blogspot.com.br/2013/02/as-catastrofes-anunciadas-estao.html

Jammu e Caxemira- Relações tensas entre Índia e Paquistão


Jammu e Caxemira- Relações tensas entre Índia e Paquistão

Jammu e Caxemira: Tiro faz militante morto na Caxemira em meio a violação de cessar-fogo pelo Paquistão

Soldado em região nevada no Himalaia

Tropas paquistanesas na terça-feira violaram o  cessar-fogo para fornecer fogo de cobertura a um militante infiltrado que foi baleado em um tiroteio feroz com as forças de segurança ao longo da Linha de Controle em Rajouri distrito de Jammu e Caxemira.  "Em torno de 13: 45 hora local , os soldados que guardavam a fronteira observaram  movimentos suspeitos em Keri  um setor em Rajouri," PRO Defesa SN Acharya disse.
Imediatamente toda a área foi cercada pelas tropas como o terrorista disparara indiscriminadamente no Posto Indígena, disse ele. Quinze minutos depois, tropas paquistanesas violaram  o cessar-fogo e disparavam  contra o posto avançado indiano para dar fogo de cobertura para o militante se infiltrar, o PRO disse.
  "Nossas tropas responderam ao fogo paquistanês. Não houve vítimas do nosso lado", disse Acharya. Por volta da 15:00 horas, o contato foi estabelecido com o militante que abriu fogo e no tiroteio que se seguiu com as tropas, ele foi morto, o PRO disse.

Fonte: http://ibnlive.in.com/ 

Itália vai ser a faísca que desencadeará o Armageddon financeiro na Europa ?


Itália vai ser a faísca que desencadeará o Armageddon financeiro na Europa ?


Será que o colapso financeiro da Itália vai ser o golpe final que quebra a Europa financeiramente? A maioria das pessoas não percebem isso, mas a Itália é realmente o terceiro maior devedor em todo o mundo, depois dos Estados Unidos e do Japão. Itália tem atualmente uma dívida em relação ao PIB de mais de 120 por cento , e a Itália tem uma grande dívida nacional do que qualquer outro lugar na Europa faz. É por isso que é um negócio tão grande que os eleitores italianos acabaram esmagadoramente rejeitada austeridade. Os partidos políticos liderados por anti-austeridade candidatos Silvio Berlusconi e Beppe Grillo fez muito melhor do que o previsto. Quando você combina seus totais, eles têm mais de 50 por cento dos votos. Eleitores italianos têm visto o que fez de austeridade para a Grécia e Espanha e que não quero participar disso. Infelizmente para os eleitores italianos, foi a promessa de austeridade que manteve o sistema financeiro italiano estável nos últimos meses.  Agora que os eleitores italianos rejeitou claramente a austeridade, os investidores estão temendo que os programas de austeridade em toda a Europa pode começar a desmoronar. Isso está criando um pouco de pânico nos mercados financeiros europeus agora. Na terça-feira, as ações italianos tiveram seu pior dia em 10 meses , os rendimentos de títulos italianos subiram mais do que temos visto em 19 meses , e as ações das duas maiores bancos da Itália ambos caíram em mais de 8 por cento . Itália já está experimentando sua quarta recessão desde 2001, ea taxa de desemprego tem vindo a aumentar. Se a Itália agora é "ingovernável", como muitos estão dizendo, então o que é que isso significa para o futuro da Itália?  Itália vai ser a faísca que desencadeia  o armageddon financeira na Eu 
Toda a Europa estava totalmente chocada com os resultados das eleições na Itália. Como você pode ver do seguinte trecho de um artigo da Bloomberg , a votação foi muito dividida e os partidos anti-austeridade foi muito melhor do que o previsto ...
Os resultados pré-eleitorais mostraram  favorito Pier Luigi Bersani ganhando a câmara baixa, com 29,5 por cento, menos do que um meio ponto percentual à frente de Silvio Berlusconi, o ex-premier  no combate convicto a fraude fiscal. Beppe Grillo, um comediante anterior, tem 25,6 por cento, enquanto Monti marcou 10,6 por cento. Bersani e seus aliados tem 31,6 por cento dos votos no Senado, contra 30,7 por cento para 23,79 por cento Berlusconi e para Grillo, de acordo com dados definitivos do Ministério do Interior.
  Então, o que os resultados das eleições significam para a Itália e para o resto da Europa?
Agora, há um monte de pânico sobre esses resultados. Há receio de que o que aconteceu na Itália pode resultar em uma rejeição de austeridade em toda a Europa ...
"Eu acho que os resultados das eleições (ou falta dela) é algo  negativo para o euro, o que provavelmente irá manter a moeda pressionado por algum tempo", Omer Esiner, analista-chefe de mercado para a Commonwealth Foreign Exchange, disse-me. Mas não é só a incerteza política na Itália, acrescenta. "Os ganhos chocantes feitas por anti-establishment partes na Itália sinalizar uma frustração generalizada com austeridade entre os eleitores e uma rejeição decisiva das políticas empurradas pela Alemanha em nações de todo periferia da zona do euro. ” Esse tema revive questões não resolvidas crise de dívida e pode ameaçar a continuidade de reformas nos outros países da zona do euro. "
E os mercados financeiros têm claramente interpretou os resultados eleitorais na Europa como um sinal muito ruim. Zero Hedge resumiu algumas das más notícias para fora da Europa que vimos na terça-feira ...
Suíças taxas 2Y tornam-se negativas, mais uma vez, pela primeira vez em um mês; EURUSD relativamente flutuando em torno 1,3050 (250 pips inferior pré-Itália); VIX Europa explodiu a quase 26% (de menos de 19% ontem), e 3 meses de euros swaps-base USD caiu para seu nível mais exigente de liquidez desde 12/28. Espanha e Itália (e Portugal) foram os mais ferido em títulos hoje como 2Y espalha italiano quebrou novamente acima 200bps (surgindo sobre a dúvida elenco 50bps em apoio OMT) e os rendimentos 3Y espanhois  quebraram acima de 3%, mais uma vez.  O mercado de ações italiano sofreu sua maior queda em 6 meses iguais ao cair para 10 pontos baixos  na semana (e uma queda de 14% de seu fim-Jan altos)rendimentos de títulos italianos (e spreads) quebrou superior -. O maior salto em 19 meses, como futuros BTP volume explodiu nos últimos dois dias.
Não que as coisas na Europa estavam indo bem antes de tudo isso.
Na verdade, o Reino Unido foi apenas destituído de seu rating de crédito AAA premiado . Essa foi uma grande notícia.
E confira algumas das outras coisas que foram acontecendo no resto da Europa ...
  Na Espanha, uma empresa no sector imobiliário, Reyal Urbis, desmoronou na semana passada, deixando os bancos já golpeado no gancho de milhões de euros em perdas.Enquanto isso, o governo enfrenta um escândalo de corrupção e um fluxo constante de anti-austeridade manifestações.  Milhares de pessoas tomaram as ruas novamente no sábado, protestando contra cortes profundos nos serviços de saúde e outros, bem como salvamentos bancários pesados.

A vida não é melhor em uma grande faixa da UE mais ampla.  Na Grã-Bretanha, a Moody citou a contínua debilidade econômica e os riscos para a rígida política fiscal do governo para seu corte de rating. Na Bulgária, onde o governo caiu na semana passada e que a economia está em ruínas, direitistas que se juntaram a manifestações de massa em todo o país queimaram uma bandeira da União Europeia e acenou bandeiras anti-UE. Outros governos em face  da  austeridade de espírito da UE semelhantes turvam os futuros políticos.
Neste ponto, a Europa é uma bagunça completa e total econômica e as coisas estão piorando rapidamente.
E isso é realmente uma má notícia, porque a Europa já está no meio de uma recessão.  Na verdade, de acordo com a BBC , a recessão na zona do euro ficou ainda mais profunda durante o quarto trimestre de 2012 ...
A recessão da zona do euro aprofundou nos últimos três meses de 2012, os números oficiais mostram.
A economia dos 17 países no euro encolheu 0,6% no quarto trimestre, o que era pior do que o previsto.
É a maior contração desde o início de 2009, e marca a primeira vez que a região não conseguiu crescer em qualquer trimestre durante um ano civil.
  Mas este é apenas o começo.
A verdade é que a dívida pública não é ainda o maior perigo que a Europa enfrenta. Na realidade, um colapso do sistema bancário europeu é uma preocupação muito maior.
  Por que isso?
Bem, como você se sentiria se acordasse um dia e cada centavo que tinha no banco se foi?
  Em os EUA não temos que se preocupar muito, porque todos os depósitos são segurados pelo FDIC, mas em muitos países europeus as coisas funcionam de forma muito diferente.
Por exemplo, basta verificar o que Graham Summers recentemente tinha a dizer sobre o sistema bancário em Espanha ...
É um fato pouco conhecido sobre a crise espanhola é que quando o Governo espanhol se funde bancos com problemas, ele normalmente swaps fora poupanças dos depositantes dasações do novo banco.

Então ... quando o banco recém-formado vai à falência, "poof" suas economias se foram. Não foi como em uma versão em espanhol do FDIC vai, eventualmente, obter o seu dinheiro, mas foi como se foi para sempre (veja o artigo acima para a prova).

  É por isso que o colapso do  Bankia é tão significativo: em um movimento, ex-depositantes em sete bancos só perderam praticamente tudo. 
  E isto em poucas palavras é hoje a Europa do sistema financeiro: um esgoto totalmente insolventes da dívida de lixo, dirigido por políticos de carreira corruptos que não têm idéia de como corrigi-lo ou suas economias ... e que resulta em um grande zero de gordura para aqueles que são loucos o suficiente a investir nela.

  Seja avisado. Há muitos Bankias muito mais próximos à luz nos próximos meses. Então, se você ainda não tiver tomado medidas para se preparar para falha sistêmica, é necessário fazê-lo agora.Estamos literalmente na maioria de alguns meses, e muito provavelmente apenas algumas semanas de bancos da Europa implodir, potencialmente derrubar o sistema financeiro com eles.  Acha que estou brincando? O Fed está injetando centenas de bilhões de dólares em bancos da UE agora a tentar impedir que isso aconteça.
Como Graham Summers, estou extremamente preocupado com o sistema bancário europeu. Europa, na verdade, tem um sistema bancário muito maior do que os EUA tem, e se o sistema bancário dos europeus implode que vai enviar ondas de choque enormes para os cantos mais remotos do globo.
  Mas se você quer acreditar que os "especialistas" na Europa e nos Estados Unidos têm "tudo sob controle", então você pode muito bem parar de ler  isto agora.
Afinal, eles são muito educados e eles sabem o que estão fazendo, certo?
Mas se você quer ouvir algum senso comum, você pode querer verificar para fora este aviso muito sinistro de Karl Denninger ...
Espero que você esteja pronto. 
Congresso tem desperdiçado o tempo que foi dado pelos europeus deixar as coisas "temporariamente" sob controle. Mas eles realmente não conseguiram nada sob controle, como as eleições italianas só mostrou.

Agora, com o orçamento lá em risco de ser abandonado, e restrição fiscal a ser abandonado (nota: exatamente o que os EUA tem vindo a fazer) os mercados estão reconhecendo exatamente o risco que de fato nunca foi embora ao longo dos últimos dois anos.

Ele estava escondido por mentiras, tal como tem sido escondida por mentiras aqui. 
Bernanke  nas suas maquinações e outros jogos "deu" ao Congresso quatro anos para fazer a coisa certa. Eles não o fizeram, porque que as "advertências" mesmo também destruíram todos os sinais do mercado de urgência.

Como tal, você ter pessoas como Krugman e outros afirmando que está tudo ok e que podemos gastar com abandono selvagem, levando a nossa medicina fiscal nunca.

Eles estavam errados.  Congresso estava errado. Os republicanos estavam errados, os democratas estavam errados, e a Administração estava errada.

Congresso está fora da realidade , como eu noto o déficit deve parar agora, independentemente do fato de que ele irá causar dano econômico significativo.
Para os últimos dois anos, as autoridades em os EUA e na Europa têm vindo a tentar atrasar a crise e assim  vem por chutar a lata pela estrada.
  Ao fazer isso, eles têm vindo a fazer o eventual colapso ainda pior.
E agora o tempo está se esgotando.
  
Fonte: http://theeconomiccollapseblog.com/

Tensão do grecolapso


Tensão do grecolapso

Mercenários da Blackwater estão supervisionando a polícia na Grécia  e os rumores de um golpe de Estado aumentam.


Nós entendemos a situação é extremamente tensa e que os mercenários estão lá principalmente para proteger o Governo eo Parlamento que  devem ser invadidos sob a forma de uma revolução ou contra-revolução irromper.Já, uma trama que envolve a desestabilização de extrema-direita e a polícia foi descoberto.  Mais abaixo ...
Ao longo dos últimos 12 meses ou mais  a Grécia tem visto a onda após onda de manifestações em massa, rebeliões, batalhas entre a polícia e manifestantes, ataques armados em instalações do governo, ataques de fascistas (ou seja,  da Golden Dawn ) sobre os migrantes, bem como, naturalmente, o completar de um  colapso da economia. O Governo tem sido assolado por escândalos (por exemplo, contas bancárias secretas na Suíça) e jornalistas foram presos.  A maioria das pessoas já sobrevivem no dia a dia através de cooperativas , os trabalhadores estão tomando conta das fábricas.

Alguns dias atrás, foi relatado em uma trama pela polícia num conluio com a extrema-direita, para instigar o massacre de policiais, o que seria, então, atribuído a anarquistas - presumivelmente esta seria então usada como uma desculpa para introduzir a lei marcial ou o estado de emergência . A conspiração pode ter sido frustrada (23 pessoas foram presas) pela Blackwater trabalhando em conjunto com policiais que são leais ao Governo.Blackwater são esperados para continuar as operações policiais de monitoramento geral, para identificar os agentes que podem estar envolvidos em outros terrenos semelhantes.
Isto é selvagem. As coisas estão ficando  extremamente loucas por  lá agora.  Este é o futuro da América  como eu vejo isso.Eu não tinha idéia sobre o enredo. Hora de manter um olho em pessoas na  Grécia. As coisas estão acontecendo.

Fonte: http://beforeitsnews.com/  

Aumentam as chances de colisão do cometa C/2013 A1 contra Marte


Aumentam as chances de colisão do cometa C/2013 A1 contra Marte

Novas observações do deslocamento do cometa C/2013 A1 mostram que a aproximação do objeto da superfície marciana será muito mais próxima da que foi calculada anteriormente e as chances de impacto contra o Planeta Vermelho já não podem mais ser descartadas.


Até alguns dias atrás, a menor aproximação estimada pelos modelos orbitais era de que o cometa passaria a cerca de 900 mil km da superfície de Marte no dia 19 de outubro de 2014, mas as novas observações permitiram refinar o desenho da orbita. De acordo com os novos cálculos, o cometa C/2013 A1 poderá chegara apenas 37 mil km de distância do planeta.
A possibilidade de uma aproximação maior entre os dois objetos já havia sido levantada pelo Apolo11 ao analisar as efemérides divulgadas pelo Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, o JPL. Em 7 de fevereiro, a distância nominal de aproximação mostrada no aplicativo era de 879 mil km, enquanto a aproximação mínima prevista era de 0 (zero) km.
Os novos números foram divulgados pelo astrônomo amador Leonid Elenin, ligado ao Instituto de Matemática Aplicada da academia de ciências da Rússia, com base em uma série de observações feitas por imagens registradas por um dos telescópios robóticos da rede ISON, localizado no Novo México, EUA.
Elenin afirmou que mais observações precisarão ser feitas até que a elipse da orbita do cometa seja perfeitamente conhecida, mas segundo o astrônomo o cenário de uma colisão é cada vez mais provável, embora permaneça baixo.

O Cometa C/2013 A1
Descoberto em 3 de janeiro de 2013 pelo astrônomo amador Robert McNaught, o cometa recebeu a denominação oficial de C/2013 A1 Siding Spring por ter sido descoberto no Siding Spring Observatory, na Austrália. Antes de McNaught, o objeto já tinha sido detectado em 8 de dezembro de 2012 pelo observatório Catalina Sky Survey, da Universidade do Arizona, mas sem que fosse possível determinar sua orbita.
Quando foi descoberto, C/2013 A1 se encontrava a 7.2 AU do Sol ou cerca de 1.1 bilhão de quilômetros de distância da estrela.
Após ter sua órbita calculada, logo se verificou que o caminho do cometa cruzava a orbita de Marte a uma distância muito próxima do planeta, estimada entre 700 mil e 1.9 milhões de km da superfície. Essa grande aproximação provocou grande euforia nos astrônomos amadores e profissionais, mas um pequeno detalhe chamou a atenção do público em geral: a simulação da NASA.

Consequências
É muito difícil avaliar as consequências de uma colisão direta entre o cometa C/2013 A1 e o Planeta Vermelho. Estima-se que o C/2013 A1 tenha entre 10 e 50 km de diâmetro e se move em relação a Marte a uma velocidade de 200 mil km/h. Assim, a energia cinética estimada pode ser comparada a 20 bilhões de megatons de TNT.
Um choque dessa magnitude seria capaz de produzir uma cratera de 520 km de largura por 2 km de profundidade, além de produzir alterações significativas na atmosfera marciana. A pluma de partículas levantadas também poderia encobrir o Sol por um longo período de tempo, diminuindo a temperatura do planeta.
Mesmo que a colisão não aconteça, uma passagem tão próxima também deverá provocar alterações, já que o planeta poderá ser envolvido pela gigantesca coma cometária, estimada em mais de 100 mil quilômetros de diâmetro.
Uma sonda da Nasa, batizada de MAVEN, está programada para ser lançada em março de 2013 e entrar na órbita marciana em setembro de 2014. Os dados da sonda ajudarão a monitorar a trajetória do cometa. Aguardemos.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

11 Razões para você tomar chá verde

11 Razões para você tomar chá verde


Se você beber entre duas a seis xícaras de chá verde por dia poderá emagrecer e acumular inúmeros benefícios para a sua própria saúde que, no final das contas, pode resultar em aumento significativo da sua longevidade e qualidade de vida. É uma bebida termogênica, isto é, aumenta a temperatura corporal sendo ideal para realizar a dieta do chá verde.
Esta é, sem dúvida, a lista mais completa já compilada sobre os benefícios desta agradável bebida esverdeada, apreciada por bilhões de pessoas pelo orbe.
PROPRIEDADES DO CHÁ VERDE

11.NA BOCA
O seu dentista vai negar até o fim, mas a verdade é que o chá verde parece ter efeito inibidor em bactérias que temos na boca combatendo o mau hálito, dor de garganta e cáries. O mesmo estudo mostrou que o chá verde poderia combater também vírus presentes na boca.

10.PREVINE E PODE ‘BLOQUEAR’ O CÂNCER
Substâncias contidas no chá verde previnem a oxidação das células e combatem os radicais livres sugerindo que ele é capaz de prevenir todos os tipos de câncer. Um estudo em ratos mostrou que o chá verde pode prevenir câncer de cólon em mais de 50% dos casos. Mas caso o tumor apareça há 80% menos chance dele ser maligno e seu crescimento também é mais limitado. Cinco ou mais xícaras de chá verde por dia podem cortar pela metade a chance de surgimento de câncer de próstata avançado. Extrato de chá verde também mostrou que pode aumentar a quantidade de enzimas que combatem as células cancerosas. O chá verde pode ajudar em muitos tratamentos contra o câncer e também previne câncer de estômago. O risco de mortalidade é menor para mulheres com câncer de mama que consomem os antioxidantes do chá verde. Compostos existentes no chá também se mostraram eficientes contra câncer de pâncreas, de esôfago, pulmão, pele… 

9.AJUDA A DORMIR MELHOR
Um estudo mostrou que o chá verde pode neutralizar os efeitos neurológicos negativos da apnéia. Ela está ligada ao surgimento de várias outras doenças, dificuldades cognitivas e risco de acidentes. A causa parece estar ligada ao fato de que o chá verde ajuda a evitar a oxidação (e morte) dos neurônios durantes os episódios de falta de oxigênio causado pela apnéia. 

8.REDUZ O RISCO DE DERRAME
Mulheres que bebem cinco ou mais xícaras de chá verde por dia tem até 62% menos chance de morrer de derrame. Para homens o risco cai para 42%. Mas as diferenças podem residir no fato do estudo haver sido feito com mais voluntários masculinos que fumavam do que mulheres. 

7.PREVINE E RETARDA DOENÇA DE ALZHEIMER
As mesmas substâncias que parecem prevenir o câncer no chá verde evitam que se forme uma proteína que cria placas no cérebro e levam à demência chamada de doença de Alzheimer. Experimentos mostraram redução de 54% no acúmulo das placas no cérebro de roedores. Este efeito ocorre, pois compostos presentes no chá verde inibem a atividade de uma enzima que destrói a acetilcolina, uma importante substância encontrada nos neurônios.

6.PREVINE E REDUZ ARTRITE
Substâncias químicas contidas no chá verde podem bloquear a enzima que destrói cartilagem e leva à dolorosa artrite. O chá deveria ser bebido como profilático para evitar a doença, segundo médicos.

5.COMBATE A AIDS
Cientistas japoneses descobriram que um componente químico do chá verde pode evitar que o HIV se conecte a células saudáveis do sistema imunológico evitando que o vírus se espalhe e que destrua as células imunológicas. 

4.PROTEGE CONTRA DOENÇA DE PARKINSON
O ator Michal J. Fox desenvolveu cedo o mal de Parkinson
Doença de Parkinson é causada pela perda de neurônios produtores de dopamina, que controla os movimentos. Os antioxidantes do chá verde, ao reduzir a oxidação dos neurônios estariam contribuindo para a redução do avanço e prevenção da doença.

3.BOM PARA O CORAÇÃO
Doença cardíaca é a maior causa de mortes em todo o mundo. Um estudo recente descobriu que o chá verde melhora o fluxo sanguíneo e a habilidade de relaxamento das artérias. Estudos também mostraram que o chá verde ajuda a manter saudáveis os níveis de colesterol.

2.ANTIENVELHECIMENTO
Os flavonóides contidos no chá verde são conhecidos lutadores contra o envelhecimento. Ao evitar a oxidação celular, mantém as células vivas por mais tempo. O chá verde também combate os radicais livres a inflamação causada pela exposição à luz solar. Devido aos mesmos efeitos antioxidantes, o chá verde possivelmente retarda o processo do envelhecimento da pele em geral como o surgimento de rugas, bolsas sob os olhos, manchas na pele, etc. Estudos mostraram que cremes com chá verde levam a melhorias significativas na elasticidade da pele. 

1.É ‘MAIS SAUDÁVEL’ QUE BEBER ÁGUA
O chá verde não apenas hidrata você da mesma maneira que a água faz, mas também traz a você todos os benefícios para a saúde que mencionamos acima, e possivelmente alguns outros ainda não descobertos. Mas é claro que você não deve adicionar açúcar para evitar ganhar peso.

BÔNUS: RECEITA CHÁ VERDE – COMO PREPARAR
De que adiantam todas estas dicas se você não gosta do sabor extremamente amarra-goela do chá verde? Se o sabor do chá verde é insuportável assim, você está fazendo algo muito errado ao prepará-lo. A maneira correta de preparar chá verde é pela infusão:
1.     Deixe a água no fogo até começar a juntar minúsculas bolhas de ar, logo antes da fervura . A temperatura ideal é de 70 a 80oC.
2.     Nesse ponto coloque a água no recipiente onde a infusão será efetuada e mergulhe a erva.
3.     Deixe a infusão correr por, no máximo, cinco minutos e coe a erva.
4.     Beba o antes possível, sem pressa.
Infusões mais demoradas levarão à liberação excessiva do tanino contido na erva, uma substância amarga. Segundo especialistas a água muito quente ou a infusão muito longa podem levar à evaporação, ou quebra, das substâncias salutares presentes na erva e o efeito benéfico da sua xícara poderia ser reduzido.
A infusão deve resultar em uma bebida de cor verde clara com sabor suave.
Ah! Existem muitos chás por aí (inclusive de saquinhos) que se intitulam “chá verde”, mas só tem mato. Se não nouver a erva Camelia sinensis, não é chá verde. Compre sempre erva de boa procedência.

- See more at: http://hypescience.com/beneficios-cha-verde/#sthash.wyfpN0LN.dpuf

OVNI / UFO aparece durante filmagem de teste automotivo


OVNI / UFO aparece durante filmagem de teste automotivo


Antes de mais nada, para os que recém chegaram até o nosso site, vamos deixar claro que OVNI não significa ‘nave alienígena’ ou ‘ disco-voador’, mas sim Objeto Voador Não Identificado.

Assim, seja lá o que for que aparece neste vídeo, ele deve ser classificado como OVNI, pois está voando, e não foi identificado até o momento.

Desta forma, tentando mudar este fato, postamos o vídeo aqui para que nossos leitores talvez possam nos elucidar quanto a origem deste misterioso objeto, que definitivamente não é um pássaro, dada a sua velocidade e ao fato de não estar batendo asas.

Entre 7 e 9 segundos, o objeto voador passa rapidamente pela cena. O interessante deste vídeo é o fato de que ele está publicado focando no teste automotivo, e em nenhum momento se fala do objeto. Assim, a probabilidade é enorme de que o vídeo seja legítimo.

Agora resta saber o que é este objeto. Alguém se arrisca dizer?

Veja o vídeo:


Fonte do vídeo: teknikensvarld

Fonte: http://ovnihoje.com/2013/02/27/ovni-ufo-aparece-durante-filmagem-de-teste-automotivo/

OVNIs / UFOs em Opopeo, Michoacán – México


OVNIs / UFOs em Opopeo, Michoacán – México


A princípio, o vídeo abaixo parece mostrar balões no céu. Porém, depois de alguns segundos, pode-se notar que há um movimento coordenado entre os objetos.

O vídeo, que foi filmado em 15 de fevereiro passado, em Opopeo, estado de Michoacán, no México, mostra 49 objetos não identificados que foram filmados por aproximadamente 3 minutos, dos 7 minutos totais da duração do avistamento.

Por volta da 15h00 daquele dia, Sandra Saenz, uma jornalista da CUASAR Notícias, estava acompanhada do cameraman, Serigo Guerrero, se deslocando em seu veículo ao longo da estrada que leva para Salvador Escalante em Michoacán. Quando eles passaram por Opopeo, avistaram os objetos estranhos próximos às antenas de Cerro Burro.

Devido ao movimento aparentemente inteligente dos objetos, é possível que o vídeo esteja mostrando o vôo de um bando de pássaros. Contudo, não há aparente movimentação de asas.

Fonte: http://ovnihoje.com/2013/02/27/ovnis-ufos-em-opopeo-michoacan-mexico/

Chá verde pode combater a AIDS

Chá verde pode combater a AIDS


Novos estudos descobriram que o sêmen possui um fator que potencializa infecções virais e leva o HIV diretamente até a célula que ele deseja infectar. Esse poder potencializador vem do SEVI, derivado do sêmen. O SEVI é um beta-amilóide formado na próstata. Uma molécula que combate os efeitos destes beta-amilóides (que causam ainda outras doenças como Alzheimer e Parkinson) é o EGCG, presente no chá verde.
O pesquisador Ilona Hauber, PhD do Instituto Heinrich-Pette para Virologia Experimental e Imunologia em Hamburgo, Alemanha e seus colegas descobriram que o chá verde pode bloquear o SEVI e combater a infecção do HIV. Em estudos laboratoriais mostraram que EGCG degrada as proteínas formadas pelos peptídeos da próstata e evita que o sêmen potencialize a ação do HIV. Além disso, não prejudica nenhuma célula humana.
O EGCG é estável em ambientes ácidos. Portanto, os pesquisadores acreditam que pode ser um componente importante para o gel anti-HIV que está sendo desenvolvido. Trata-se de um gel que as mulheres podem aplicar para evitar a contaminação durante o sexo. Para os alemães, o EGCG é um ingrediente natural que pode ter um valor como inibidor desse efeito potencializador da infecção viral e a transmissão sexual do HIV. [WebMD]Por Eduardo Martins

- See more at: http://hypescience.com/cha-verde-pode-combater-a-aids/#sthash.mScCBXvd.dpuf

Chá-verde poderá tornar-se tratamento contra câncer

Chá-verde poderá tornar-se tratamento contra câncer


O estudo determinou que os pacientes com leucemia crônica podem tolerar o elemento químico muito bem quando administrados em altas doses em forma de cápsula e a contagem de leucócitos foi reduzida em um terço dos pacientes.
A leucemia crônica é o subtipo mais comum da doença nos EUA. Atualmente, não tem cura. Testes com sangue possibilitaram diagnósticos no estágio inicial em muitos casos, mas o tratamento consiste em esperar enquanto a doença se desenvolve.
Os pesquisadores esperam que o EGCG possa estabilizar a doença no primeiro estágio e talvez melhorar a efetividade do tratamento quando combinado com outras terapias.
A pesquisa já está na segunda fase, seguindo os pacientes que receberam o tratamento. Esses estudos são os últimos passos de um projeto que começa com testes do extrato de chá verde nas células cancerígenas no laboratório Mayo.
Depois que a pesquisa laboratorial mostrou grande efeito matando as células da leucemia, a descoberta foi aplicada em tecidos animais. [Science Daily]
- See more at: http://hypescience.com/cha-verde-podera-tornar-se-tratamento-contra-cancer/#sthash.Xds5oWcZ.dpuf

Composto de peixe pode se tornar cura para leucemia

Composto de peixe pode se tornar cura para leucemia


Uma pesquisa recente descobriu um composto produzido a partir de óleo de peixe que parece alvejar células-tronco da leucemia, o que poderia levar a uma cura da doença.
O composto – delta-12 protaglandina-J3, ou D12-PGJ3 – atacou e matou as células-tronco da leucemia mielóide crônica em camundongos. Ele foi produzido a partir do ácido eicosapentaenoico, um ácido graxo Omega-3 encontrado nos peixes e no óleo de peixe.
“Pesquisa anteriores mostraram benefícios de saúde dos ácidos graxos sobre o sistema cardiovascular e o desenvolvimento do cérebro, particularmente em crianças, mas nós mostramos que alguns metabólitos do Omega-3 tem a habilidade de matar seletivamente as células da leucemia”, disse o cientista Sandeep Prabhu. “Os ratos se curaram completamente da leucemia, sem recaídas”.
Os pesquisadores disseram que o composto mata as células-tronco cancerígenas no baço e medula óssea dos ratos.
Especificamente, ele ativa um gene chamado p53 nas células-tronco da leucemia, que programam a morte da própria célula.
“P53 é um gene supressor de tumor que regula a resposta ao dano no DNA e mantém a estabilidade genômica”, disse Prabhu.
Matar as células-tronco da leucemia, o câncer das células brancas do sangue, é importante porque as células-tronco podem se dividir e produzir mais células cancerígenas.
A terapia atual para a doença apenas prolonga a vida do paciente, mantendo o número de células de leucemia baixo, mas as
drogas não conseguem curar completamente a doença, porque não têm como alvo as células-tronco da leucemia. Essas células-tronco podem se esconder do tratamento, e uma pequena população de células-tronco dá origem a mais células de leucemia.
Durante os experimentos, os pesquisadores injetaram em cada camundongo cerca de 600 nanogramas de D12-PGJ3 por dia durante uma semana.
Os testes mostraram que os camundongos ficaram completamente curados da doença. O hemograma saiu normal, e o baço voltou ao tamanho normal. A doença não voltou.
Atualmente, os pesquisadores estão trabalhando para determinar se o composto pode ser usado para tratar a fase terminal da doença, conhecida como crise blástica. Hoje, não há medicamentos disponíveis que podem tratar a doença quando ela avança para esta fase. Eles também estão com um pedido de patente para testar o composto em humanos.[ScienceDaily]
- See more at: http://hypescience.com/composto-de-peixe-pode-se-tornar-cura-para-leucemia/#sthash.BiWrhqSX.dpuf

Gordura boa melhora a memória e diminui o risco de Alzheimer

Gordura boa melhora a memória e diminui o risco de Alzheimer


Adora frituras e carne vermelha? Um novo estudo feito na Universidade de Harvard (EUA) mostra que é melhor não abusar desse tipo de comida gordurosa: além de fazer mal ao coração, esses alimentos podem prejudicar a função cognitiva.
A gordura saturada – também chamada de gordura ruim – é conhecida como a verdadeira “vilã” do coração. De acordo com o estudo americano, essas mesmas gorduras que aumentam o risco de doenças cardíacas podem causar danos ao cérebro e a memória, aumentando o risco de desenvolver doenças como o Alzheimer. Além disso, estão ligadas a problemas como a obesidade e diabetes.
Mas o estudo trouxe uma boa notícia também: as gorduras insaturadas – popularmente conhecidas como gorduras boas – não só trazem benefícios ao coração, mas também ao cérebro. As gorduras boas podem ajudar a melhorar a memória e prevenir o declínio cognitivo em idosos. Até mesmo falhas sutis no funcionamento do cérebro podem levar ao desenvolvimento de doenças graves, como o mal de Alzheimer e a demência.
As conclusões foram feitas a partir dos resultados de um estudo com 6 mil mulheres com mais de 65 anos, que participaram de testes de análise da função cognitiva e que responderam questionários detalhados sobre alimentação e estilo de vida. As mulheres que comiam menos comidas com gorduras saturadas apresentaram pior memória e funcionamento cognitivo em comparação com as que tinham hábitos alimentares mais saudáveis. As mulheres que comeram mais gorduras boas – como a encontrada no azeite de oliva – mostraram melhores padrões de desempenho cerebral ao longo do tempo.
Substituir as gorduras ruins pelas boas no cardápio é uma boa pedida, e pode ser fundamental para evitar doenças como o Alzheimer no futuro. Quer saber por onde começar? Confira essa lista com 10 alimentos bons para a nossa saúde mental. [LiveScience/Veja/Ciência e Tecnologia/Foto]
- See more at: http://hypescience.com/gordura-boa-melhora-a-memoria-e-diminui-o-risco-de-alzheimer/#sthash.RMmS6Kdi.dpuf

Comer peixe regularmente pode prevenir Alzheimer

Comer peixe regularmente pode prevenir Alzheimer


Idosos que comem peixe pelo menos uma vez por semana são entre três e cinco vezes menos propensos a desenvolverem Alzheimer, de acordo com um novo estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Mas é essencial que o peixe seja grelhado ou assado para que os ácidos graxos ômega-3 sejam preservados.
O ômega-3 ajuda a proteger o cérebro, aumentando o fluxo sanguíneo da região, reduzindo inflamações e limitando o acúmulo de placas prejudiciais que favorecem o desenvolvimento de mal de Alzheimer.
Quando o peixe é frito, ele fica com quantidades muito baixas de ômega-3, e consequentemente não oferece proteção alguma contra demência e perda de memória relacionada com a idade, conhecida como deterioração cognitiva.
No estudo, pesquisadores questionaram 260 voluntários saudáveis com idade média de 76 anos sobre a frequência com que eles comiam peixe. Dez anos depois, aqueles que não comiam peixes regularmente tinham mostrado muitos mais problemas nas áreas cerebrais ligadas a memória.
Cinco anos após essa primeira análise, pesquisadores descobriram que 31% dos idosos que não ingeriam peixes com frequência tinham desenvolvido Alzheimer ou deterioração cognitiva. Os índices dessas doenças entre os idosos que comiam peixe pelo menos uma vez na semana foram entre 3% e 8%.
Ciro Raji, que liderou o estudo, disse que futuras pesquisas podem ajudar a descobrir se suplementos de ômega-3 produzem efeitos semelhantes, e se alguns tipos de peixe oferecem mais proteção do que outros.
No entanto, a pesquisa não levou em consideração fatores como o estilo de vida dos voluntários. A melhor maneira de prevenir o Alzheimer, além de uma dieta saudável, incluindo frutas e legumes, é também fazer exercício físico regularmente e se livrar do tabagismo. [Telegraph]
- See more at: http://hypescience.com/comer-peixe-regularmente-pode-prevenir-alzheimer/#sthash.eQy4hqOX.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...