terça-feira, 27 de agosto de 2013

Guerra civil da Síria ameaça a paz do mundo, diz presidente da França

Guerra civil da Síria ameaça a paz do mundo, diz presidente da França

França vai punir quem atacou inocentes com arma química, diz Hollande.
Cresce expectativa de ataque ocidental às forças do regime de Assad.

image fonte;http://www.geledes.org.br/racismo-preconceito/racismo-no-mundo/819-a-emergencia-dos-negros-franceses-noirs

O presidente da França, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira (27) que a Síria vive uma guerra civil que ameaça a paz do mundo e que seu país está disposto a castigar quem tomou a decisão de atacar inocentes com armas químicas.
Em um discurso sobre política externa pronunciado em Paris, Hollande também evocou a "responsabilidade de proteger os civis" conforme definida pelas Nações Unidas, em referência ao suposto ataque químico na periferia de Damasco atribuído ao regime sírio.
Hollande disse que parece certo que forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, estão por trás do ataque químico, que acredita-se tenha matado centenas de civis, e disse que dar uma resposta é uma responsabilidade da comunidade internacional.

Aumenta a expectativa para um possível ataque de EUA e aliados às forças do regime Assad, depois de mais de dois anos de uma sangrenta guerra civil que matou mais de 100 mil pessoas, devastou o país e gerou uma crise humanitária e de refugiados

fonte;http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2013/08/guerra-civil-da-siria-ameaca-paz-do-mundo-diz-presidente-da-franca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...