sábado, 18 de maio de 2013

Skynet à caminho? Google e Nasa trabalham para criar laboratório de Inteligência Artificial


Skynet à caminho? Google e Nasa trabalham para criar laboratório de Inteligência Artificial

O Google e a Nasa estão trabalhando em conjunto para montar um laboratório de Inteligência Artificial, localizado no Ames Research Center, na Califórnia. O novo espaço de pesquisa irá contar com um supercomputador quântico e será utilizado, principalmente, pelos pesquisadores da Universities Space Research Association (USRA). No entanto, projetos inovadores na área de IA de todo o mundo também serão recebidos.

O novo laboratório do Google e da NASA terá um supercomputador quântico (Foto: Reprodução/Leonardo Rodrigues)

O objetivo do projeto é descobrir como a computação quântica pode ser aproveitada para desenvolver o aprendizado de máquina, área da IA muito utilizada pelo Google. Para se ter uma ideia, o serviço de busca na web e a tarefa de reconhecimento de voz devem receber grandes avanços com o trabalho de um supercomputador quântico. Além disso, melhores modelos sobre padrões de doenças e clima podem ser implementados.
Um supercomputador deste tipo opera de forma diferente de um supercomputador “comum”: ele combina átomos para trabalhar conjuntamente como bits quânticos. Com isso, dois ou mais cálculos poderão ser realizados simultaneamente, ajudando o Google e a Nasa a encontrar a solução "ideal" para os problemas em questão.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/google-e-nasa-trabalham-para-criar-laboratorio-de-inteligencia-artificial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...