sábado, 11 de maio de 2013

A Lua é tóxica para os seres humanos?

A Lua é tóxica para os seres humanos?


Mesmo com os trajes espaciais e outros equipamentos de proteção da poeira lunar, este elemento pode ser letal para os astronautas.
Uma equipe de pesquisadores que investigam os perigos para a saúde de viver e trabalhar na Lua em futuras missões tripuladas, identificaram a poeira lunar como um perigo potencial para a saúde que apresenta riscos além dos perigos inerentes à exploração do espaço.
Composto por partículas finas de pó, se inaladas poderiam causar danos aos pulmões e aumentando o risco de câncer e outros problemas de saúde. Ela também pode causar irritação cutânea e ocular, causando danos à pele e levando a cegueira.
A poeira fina poderia encontrar um caminho perigoso para as áreas de vida e através de equipamentos através de câmaras intermédias e em trajes espaciais. O que isso significa para futuras missões tripuladas à Lua?
Até agora, apenas 12 homens que visitaram a superfície lunar e só ficaram por um curto período de tempo, mas se os planos para viagens mais longas e a construção de uma base lunar realmente ganharem projeções certas, então o problema da poeira lunar e seu efeito sobre a saúde dos astronautas terá que ser dirigida a um grau muito maior, a fim de garantir a sua segurança.

Escrito por M.F. Luder
fonte: http://arquivoufo.com.br/2012/07/24/a-lua-e-toxica-para-os-seres-humanos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...