domingo, 21 de abril de 2013

Paisagens da Quebrada de Humahuaca, Argentina


Dica da leitora: paisagens da Quebrada de Humahuaca, Argentina

Casal percorreu a região noroeste do país, acampando em vários locais.
Envie você também sua dica de viagem pelo VC no G1.

 Dayanna Marques

Leitora recomenda visita à região da Quebrada de Humahuaca, na Argentina. (Foto: Dayanna Marques/VC no G1)
“Quem deseja conhecer o país de nossos hermanos não pode deixar de conferir a beleza da Quebrada de Humahuaca, localizada no noroeste Argentino, especificamente na Província de San Salvador de Jujuy.” A dica é da leitora Dayanna Marques, de Itapema (SC). Ela conheceu o local em 2012, quando fez uma “expedição” de 6.400 km em 28 dias com o marido, Taylor Novais. “Você poderá conferir a beleza dos cactos gigantes, as amáveis Lhamas e os deslumbrantes morros coloridos”, descreve.
O casal fez a viagem de carro, e acampou em todas as cidades e povoados por onde passou. Partiram do litoral catarinense e percorreram as regiões norte e noroeste da Argentina, em direção à cidade de Iquique, no Chile, passando pelo Deserto do Atacama. “O nome que demos para nossa expedição foi ‘Confortável como um Camelo’, pois viajamos com um Defender 2001, que balança como um camelo e não é nada confortável”, brinca Dayanna. “Para acampar tínhamos todo o equipamento de camping, além de nossa barraca que é acoplada ao teto do carro. No camping cozinhávamos com nosso fogareiro e tomávamos um bom vinho para descansar da estrada percorrida no dia”, relembra.

A leitora aponta que, “da fronteira de SC com a Argentina até a região da Quebrada de Humahuaca foram aproximadamente 1.600 km”. “A primeira paisagem inesquecível de toda essa viagem foi realmente a Quebrada de Humahuaca. É incrível você ver cactos gigantes pela primeira vez. Uma região totalmente diferente de tudo que já havíamos visto na vida.”
A leitora também aponta as “montanhas coloridas” da região como uma das principais atrações. “A sensação é incrível, pois parece uma grande aquarela ali disposta para ser contemplada”. Além da paisagem, Dayanna destaca o convívio com as lhamas. “Peludas e nada sociais, as lhamas encantam as paisagens no meio dos cactos e da terra seca."

"Peludas e nada sociais, as lhamas encantam as paisagens no meio dos cactos e da terra seca." (Foto: Dayanna Marques/VC no G1)
Na região de Humahuaca, Dayanna e Taylor passaram um dia acampados no povoado de Purmamarca. “Conhecemos pessoas de vários países que lá estavam, deslumbrados com a região.” Ali, Dayanna também recomenda um passeio, seja de carro ou a pé, pelo Camino de Los Colorados, “uma pequena estrada que fica atrás do Pueblo de Purmamarca. Este caminho é lindo por nos mostrar todas as cores e formas das montanhas”.
A leitora afirma que, além da paisagem, Purmamarca também tem outras atrações para os turistas. “Há hotéis, campings, restaurantes, feira de artesanatos”, lista. “Nos restaurantes, é oferecido a especiaria de carne de lhama em pastéis, pizzas e outros”.
Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta do VC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires - ou seja, "recomendo visitar a torre Eiffel" não vai entrar na nossa seleção.

fonte;http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2013/04/dica-da-leitora-paisagens-da-quebrada-de-humahuaca-argentina.html

Um comentário:

  1. Olá pessoal!!

    Quem quiser conferir como foi essa aventura completa poderá acessar o Diário de viagem do casal através do link www.confortavelcomoumcamelo.blogspot.com.br

    Estamos também no Facebook : https://www.facebook.com/pages/Confort%C3%A1vel-como-um-camelo/321393874575218?ref=hl

    Visite-nos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...