sábado, 6 de abril de 2013

Exército norte-coreano diz ter carta branca para ataque nuclear contra EUA


Exército norte-coreano diz ter carta branca para ataque nuclear contra EUA



Comunicado emitido pela agência KCNA informa que o Exército tem autorização para iniciar a "operação sem compaixão" contra os EUA

O Exército da Coreia do Norte advertiu nesta quinta que havia recebido a autorização final para lançar um ataque contra os Estados Unidos com um eventual uso de armas nucleares, segundo um comunicado divulgado pela agência estatal KCNA.

O Estado-Maior do Exército norte-coreano indicou que havia expressado formalmente a Washington que as ameaças americanas serão "esmagadas" utilizando "meios nucleares modernos, leves e diversos", segundo o comunicado.


"A operação sem compaixão das forças armadas revolucionárias neste aspecto foi finalmente examinada e ratificada", indicou.

O Exército advertiu na nota que "o momento de uma explosão (da situação) se aproxima rapidamente" e que uma guerra na península coreana pode eclodir "hoje ou amanhã".

Escalada da tensão
 
Em dezembro passado, houve uma escalada da tensão com o lançamento de um foguete norte-coreano - considerado pelo Ocidente como um teste de míssil de longo alcance -, seguido em fevereiro do terceiro teste nuclear norte-coreano.

Pouco depois, a ONU impôs novas sanções contra o regime de Pyongyang, no momento em que Estados Unidos e Coreia do Sul realizavam manobras militares conjuntas durante as quais Washington mobilizou aviões B-52, com capacidade de transporte de armas nucleares.

Em resposta, a Coreia do Norte ameaçou efetuar ataques com mísseis e bombardeios nucleares contra a Coreia do Sul e contra interesses americanos no Pacífico.

No sábado, Pyongayng se declarou em "estado de guerra" com o Sul e na terça anunciou sua intenção de reativar um reator nuclear que teve suas operações suspensas em 2007, desafiando as resoluções da ONU que proíbem qualquer programa atômico.

Os Estados Unidos prometeram nesse mesmo dia que defenderão seus aliados sul-coreanos, e o secretário de Estado, John Kerry, classificou como "perigoso" e "irresponsável" o comportamento do líder norte-coreano, Kim Jong-un.

De: Terra
http://www.apocalipseuniversal.com/2013/04/exercito-norte-coreano-diz-ter-carta.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...