quinta-feira, 4 de abril de 2013

EUA podem fazer ataque preventivo contra a Coréia do Norte: Situação extremamente perigosa


EUA podem fazer ataque preventivo contra a Coréia do Norte: Situação extremamente perigosa

Peter King (RN.Y.) disse nesta  terça-feira que os Estados Unidos tem o direito de tomar uma ação militar preventiva contra a Coréia do Norte se há "provas sólidas" de que Kim Jon Un planeja atacar os EUA ou a Coreia do Sul.  "Se temos boas razões para acreditar que vai haver um ataque, eu acredito que nós temos o direito de tomar uma ação preventiva", disse King ao "CNN outfront de Burnett Erin.  Eu não acho que nós temos que esperar até que os americanos são mortos ou feridos ou lesados ​​de qualquer forma ", continuou ele.  "Eu não estou dizendo que devemos estar correndo em uma guerra, não me leve a mal, mas se temos evidências sólidas de que a Coréia do Norte vai agir, então eu acho que nós temos uma obrigação moral e um direito absoluto para nos defender. "As tensões na região têm se deteriorado nas últimas semanas, com Pyongyang anunciando quarta-feira que havia barrado trabalhadores sul-coreanos de uma zona industrial conjunta executado na fronteira entre os dois países. O anúncio veio apenas um dia depois que autoridades declararam sua intenção de reiniciar um reator nuclear fechado. A Coreia do Norte tem aumentado as tensões nas últimas semanas, declarando um "estado de guerra" contra a Coreia do Sul e ameaçando atacar os Estados Unidos. Ações da Coréia do Norte são pensados ​​por ser conduzidas por conta das sanções adicionais das nações unidas  que resultaram de seu recente teste nuclear. Os Estados Unidos responderam a postura de Pyongyang com uma série de exercícios militares na região, bem como um reposicionamento de navios de guerra em águas ao largo da península coreana.
Fonte: http://theextinctionprotocol.wordpress.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...