terça-feira, 30 de abril de 2013

EUA alertam para transmissão humano para humano do H7N9 da gripe das Aves


EUA alertam para transmissão humano para humano do H7N9 da gripe das Aves
Líder de saúde dos EUA alerta sobre humano para humano H7N9 da gripe das aves

  "Nós ainda precisamos estar muito bem preparados para a eventualidade '

Não há nenhuma evidência de que o mortal H7N9 da gripe aviária ainda espalhar entre seres humanos na China, mas as autoridades de saúde devem estar preparadas para o vírus sofrer mutações a qualquer momento, um top virologista dos  EUA alertou.
Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), disse que  autoridades na China tinha, estudado mais de 1.000 contatos próximos de casos confirmados e não encontrou qualquer evidência de a transmissão entre humanos.
"Isso é uma evidência poderosa, porque se você tivesse mil contatos com alguém com a gripe você ter certeza alguns deles teriam sido infectados", disse Fauci em entrevista à AFP.

Um vendedor mercado de aves (C) dá um polegar para cima para suas galinhas em um mercado em Taipei em 26 de abril de 2013.

No entanto, Fauci alertou que as autoridades precisavam estar prontas para a possibilidade de mutação do vírus, espalhando entre os seres humanos.
"É imprevisível como são todos os da gripe. Uma das coisas que precisamos estar preocupados com isso pode ganhar a capacidade de passar de humano para humano, que, até este ponto não aconteceu e é um pouco uma notícia encorajadora", disse Fauci.
"Mas nós ainda precisa ser muito bem preparado para a eventualidade de que isso aconteça."
Os pesquisadores já estão desenvolvendo um teste de diagnóstico para identificar H7N9, junto com uma vacina, com ensaios clínicos com vencimento em julho ou agosto.
"O trabalho está em andamento em fazer um teste de diagnóstico para ser capaz de pegá-lo rapidamente", disse Fauci.
"Nós já começamos em uma fase de desenvolvimento de uma vacina como fizemos com  o H5N1 anos atrás ... Felizmente, nós nunca teremos que usá-lo."
Mais de 110 pessoas na China foram confirmados para ser infectado com o H7N9, com 23 mortes, desde que Pequim anunciou em 31 de março, que o vírus foi encontrado em humanos.
A maioria dos casos foram localizados no leste da China, apesar de Taiwan relatou um caso. Outro caso foi encontrado, no sul da China, enquanto as autoridades chinesas confirmaram um novo surto na província central de Hunan.
Autoridades chinesas identificaram aves como a fonte do vírus, e confirmaram que os pacientes tornaram-se do contacto com o doente infectado galinhas vivas.
A equipe de visita da Organização Mundial de Saúde, que terminou uma semana de visita à China na quarta-feira, disse que não houve a transmissão entre humanos, mas alertou  que H7N9 é "um dos mais letais" vírus influenza já visto.
Fauci elogiou Pequim por sua gestão da crise atual, contrastando-a com a resposta do surto de síndrome respiratória aguda grave em 2002-2003, quando a China estava acusado de cobrir-se a escala da crise.
"Não era o caso de SARS em 2003, mas a transparência tem sido excelente", disse Fauci. "Estou bastante satisfeito com a resposta chinesa".
Fauci comparou a atual cepa H7N9 da gripe aviária ", em alguns aspectos" com a estirpe H5N1 do vírus da gripe aviária há alguns anos.
"As semelhanças são que ele é, fundamentalmente, um frango ou gripe aviária, que salta de frango para os seres humanos e é bastante grave quando infecta os seres humanos", disse ele.
No entanto, Fauci acrescentou: "A diferença entre H7N9 e H5N1, é que as galinhas H5N1 mata muito rapidamente por isso é fácil de identificar onde os rebanhos infectados, dos frangos são H7N9 não faz a galinha doente, por isso tem sido difícil de identificar. onde as galinhas infectadas são ".
Houve 566 casos confirmados do vírus H5N1 da gripe aviária, que matou 332 pessoas no mundo - uma taxa de mortalidade de 58 por cento, contra 20 por cento para o pássaro cepa da gripe H7N9.
O H1N1 "gripe suína" pandemia o 2009, que surgiu no México na mesma época do ano, como o H7N9, eventualmente infectadas 60 milhões de pessoas em todo o mundo e matou mais de 12 mil.
A gripe espanhola de 1918, que tem sido chamado de uma das pragas mais mortíferas da história humana, tinha uma taxa de mortalidade de apenas dois por cento.

Fonte: http://www.france24.com/en/ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...