quarta-feira, 10 de abril de 2013

As ruínas submersas do Lago Titicaca, Peru


As ruínas submersas do Lago Titicaca, Peru


As ruínas de um antigo templo foram encontrados por arqueólogos internacionais sob o Lago Titicaca, o maior lago do mundo. Datado de 1.000 a 1.500 anos atrás, as ruínas são pré-inca.
Os incas, que construíram Machu Picchu, consideravam o lago como o berço de sua civilização, e em seu mito, os filhos do sol teriam emergido das águas.
O santo templo mede 200m por 50m, quase duas vezes o tamanho de um campo de futebol. Mais de 200 mergulhos foram feitos no lago, em profundidades de até 30m para gravar as ruínas no filme.
Os exploradores encontraram no templo depois de seguir um caminho submerso, em uma área do lago não muito longe da cidade de Copacabana.
O lago tem várias lendas, incluindo um de uma cidade submarina chamada Wanaku e outra de ouro Inca perdido por um espanhol. O templo existe, mas não há nenhuma cidade submersa.
Histórias do tesouro perdido foram suficientes para tirar o famoso oceanógrafo francês Jacques Cousteau para exploração do lago. No entanto, ele só descobriu uma cerâmica antiga.
Escrito por M.F. Luder
fonte: http://arquivoufo.com.br/2013/04/08/as-ruinas-submersas-do-lago-titicaca-peru/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...