quarta-feira, 3 de abril de 2013

Alergias podem ajudar a prevenir o câncer


Alergias podem ajudar a prevenir o câncer


Só quem tem alergias sabem como elas são incômodas. Mas uma pesquisa sugere que essas reações podem não ser tão ruins assim: elas podem ajudar o sistema imunológico a afastar alguns tipos de câncer, como o de mama e o de pele.
Os pesquisadores basearam essa conclusão em um estudo com cerca de 17 mil dinamarqueses que foram testados com os alérgenos de contato mais comuns, entre 1984 e 2008, em um hospital especializado em problemas de pele.
No total, cerca de uma em cada três pessoas apresentaram reação positiva a algum alérgeno. Dentre eles, quem apresentou mais alergias foram as mulheres. De todas as pessoas que participaram do estudo, 19% desenvolveram algum tipo algum tipo de tumor, incluindo os não cancerígenos. Delas, menos de 38% apresentavam alergias de contato.
Entre as pessoas com alergias, o câncer de mama e de pele apareceram em taxas menores em ambos os sexos e os índices de câncer no cérebro foram diminutos entre as mulheres.
A explicação mais aceita é que pessoas com alergias de contato são menos propensas a desenvolverem câncer porque seus sistemas imunológicos são supersensíveis. Os pesquisadores, entretanto, acreditam que ainda é muito cedo para se tomar uma conclusão definitiva e que outros fatores devem ser estudados, como o tabagismo e classe social.[ScienceDaily]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...