domingo, 31 de março de 2013

Planos de enviar um barco para Titã (Lua de Saturno)


Planos de enviar um barco para Titã (Lua de Saturno)

Planos de enviar um barco interplanetário para maior lua de Saturno Titã foram revelados por cientistas. A nave robô iria pousar em um dos lagos da lua e navegar ao redor impulsionado por remos.
Os cientistas estão explorando maneiras possíveis o envio de uma sonda para Titã que pode navegar em seus lagos. Titã é o corpo celestre mais parecido com a Terra já descobertos.
Envolta em uma atmosfera espessa, o mundo alienígena exibe espetáculos que incluem lagos compostos de hidrocarbonetos e picos de montanhas tampados com uma neve de metano gelado.
Com base neste conhecimento, há um grande interesse em enviar uma sonda adequada para explorar Titã, mas os cientistas acreditam que a missão provavelmente envolverá o desembarque de um "barco" em um dos lagos de Titã, algo inovador para qualquer empreendimento interplanetário.
"A principal inovação é o sistema de propulsão", disse o engenheiro Igone Urdampilleta. "Isso permite que a sonda se mova, sob controle, a partir do local de pouso no lago, para o mais próximo da costa."

Escrito por M.F. Luder
Leia mais em: http://arquivoufo.com.br/2012/10/31/planos-de-enviar-um-barco-para-tita-lua-de-saturno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...