sábado, 23 de fevereiro de 2013

Telescópio Planck manda imagens do início do universo


Telescópio Planck manda imagens do início do universo


O observatório Planck, enviado ao espaço para registrar as origens do universo, mandou de volta o primeiro relance do que uma vez foi o universo. Um mapa do céu em ondas de luz mostra uma faixa horizontal, proveniente da luz que brilha da Via Láctea.
O telescópio foi enviado ao espaço pela Agência Espacial Eropeia no início do ano para investigar a idade, progressos e evolução do cosmos. Estas primeiras imagens enviadas serão analisadas durante dois anos antes que se saiba o que elas nos dizem sobre o início do universo.
David Clements, da Universidade Imperial de Londres, na Inglaterra, afirma que as imagens podem jogar uma luz sobre a nossa compreensão sobre o começo do universo. “Ainda temos que aguardar para que a pesquisa espacial seja completada”, afirma Clements. “Esses primeiros resultados mostram que teremos resultados espetaculares e grandes descobertas sobre o nascimento do universo quando a pesquisa for completada”, diz o pesquisador.
O Telescópio Planck deve coletar durante 15 meses os dados que irão compor dois mapas completos do céu. Os resultados trazidos pelo telescópio devem manter astrofísicos e cosmologistas ocupados por algumas décadas, tentando compreender os mistérios do universo. [Telegraph]

fonte;http://hypescience.com/21471-fotos-inicio-universo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...