quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TEMPLE INSTITUTE CRITICA A RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO

TEMPLE INSTITUTE CRITICA A RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO DA IURD
As imagens abaixo são do Temple Institute de Jerusalém


Templo de Salomão


O Futuro templo a ser construido em Israel, idealizado pelo Temple Institute


O futuro templo

O motivo das críticas do temple institute:

Autoridades de Israel, em especial o Instituto de Estudos do templo de Jerusalem classificam o projeto da seita Universal de "piada de mal gosto" e um projeto para a "honra própria". Nos jornais de Israel e internacionais a obra já é motivo de gozação e chacota. A ausência de compreensão da maioria acerca da IURD e das igrejas evangélicas brasileiras mancha a todos com esta vergonha.

A Igreja Universal do Reino de Deus anunciou seus planos de construir uma réplica gigante do Templo de Salomão. A estimativa de custo é de R$360 milhões.

“Vai ser sensacional”, disse Macedo, “ Será lindo, lindo, lindo- a coisa mais bonita de todas. O lado de fora será exatamente igual o que foi construído em Jerusalém”.

O Instituto do Templo em Jerusalém vê isso com outros olhos, para eles é “um ato de arrogância voltado para sua própria gloria. Esse plano é uma gozação que vai diretamente contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”

O Rabino Chaim Richman do Instituto do Templo escreve, “Nós somos hoje testemunhas de um fenômeno que tenta tirar a legitimidade da relação de Israel com Jerusalém. Esse plano de construir uma mega igreja representa o próximo passo de tirar toda essa legitimidade de Jerusalém.”.

“A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus”, disse o Rabino Richman, que continua citando uma profecia do livro de Isaias 2:2 : ”Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimos dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém.”

“A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo”, diz o Rabino Richamn, “é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda.”

O Instituto do Templo, uma organização religiosa e educacional sem fins lucrativos, é dedicada para cuidar de todos os aspectos dos mandamentos Bíblicos sobre a construção do Templo Santo de Deus no Monte Moriah em Jerusalém. Seu maior foco e esforço é reconstruir o Templo Santo em Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...