domingo, 18 de novembro de 2012

Mistério de Stonehenge


                                                             image;moiseslima.wordpress.com.br
Stonehenge é um mistério, sua construção e propósito até hoje não foi claramente desvendado. Existem diversas lendas e mitos a respeito, houve quem atribuísse sua construção aos Druídas e também aos Romanos, mas são hipóteses descartadas. Quanto aos Druídas, foram encontradas evidências de que eles encontraram pronto e utilizaram o monumento megalítico de Stonehenge para fins religiosos.
Os mistérios deve-se a curiosidade de saber como os homens primitivos puderão ter colocado os blocos naquelas posições, existem pedras que pesam 50 toneladas. Qual seria também o verdadeiro propósito da construção de Stonehenge?




                                                      image;moiseslima.wordpress.com.br
O astrônomo Sir Fred Hoyle, acredita que Stonehenge é um computador pré-histórico, que servia para prever os eclipse do sol e da lua.
A estrutura de Stonehenge, formada por círculos concêntricos de pedra, foi construída em três períodos distintos que, começou por volta de 3100 a.C, período em que foi construída a vala circular de 97,54 metros de diametro; passou por um segundo período de construção em 2150 a.C; o terceiro período de construção começou em 2075 a.C e terminou por volta de 1500/1100 a.C. Estimaram estudos arqueológicos.


                                                            image;moiseslima.wordpress.com.br
Segundo estudos arqueológicos, Stonehenge foi construído na idade do bronze, por volta de 3000 a.C, quando os construtores trouxeram as pedras das montanhas de Presili, a quilômetros de distância de Salisbury. Recentes descobertas, diz que a construção de Stonehenge está relacionada com a existência do povoado Durrington, situada perto de Salisbury, uma aldeia neolítica do Reino Unido, onde os arqueólogos encontraram uma espécie de réplica de Stonehenge, em madeira.
os construtores do monumento Stonehenge tinham um conhecimento matemático surpreendente que envolveram o conceito matemático de (Pi) na construção dos círculos concêntricos.



                                                      image;moiseslima.wordpress.com.br
A ciência ainda não consegue responder a mais um grande mistério da humanidade.
Fotos de Stonehenge - Google Imagens.
Fontes de Pesquisa:
- Revista Galileu, Outubro de 2005.
- Revista Seleções de 1997.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...