terça-feira, 27 de novembro de 2012

Céu ou Inferno- O Que acontece com a alma?


   
O que acontece com a alma da pessoa na hora da morte?

Essa questão parece muito complexa, mas a bíblia explica claramente. O texto de Jesus sobre o rico e Lázaro revela verdades do pós-morte.

"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio." Lucas 16:22-23.     

Para onde vai?
  Os Anjos do Senhor conduzem a alma de Lázaro ao seio de Abraão e os demônios conduzem a alma do rico ao inferno.
           
Guardião das almas
Antes de alguém morrer, há anjos ou demônios aguardando que sua alma seja liberada do corpo. Não há qualquer disputa entre os anjos e demônios por aquela alma. Ela já têm um senhor a quem decidiu entregar-se quando estava viva. E, no momento de sua passagem os mensageiros do senhor da alma dela vem buscá-la.

"Sua alma aproxima-se da cova, e sua vida, dos mensageiros da morte." 

Jó 33:22''

Nossa escolha..

"Se, porém, não lhes agrada servir a Deus, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos a Deus". Josué 24:15

                                                                 image;nerdssomosnozes.blogspot.com.br
Deus é paciente, porque é eterno. Mas depois dos dias de paciência, prepare-se!  Virá o dia da justiça,dia tremendo, dia inevitável. Em que todos os homens, comparecerão diante do Rei da eternidade para darem conta de suas obras e até de seus pensamentos.

Transporte-se em espírito a esse momento formidável, eis que o pó dos túmulos se comove, e de todas a parte a multidão dos mortos aos pés do soberano Juiz. Ali todos os segredos se descobrem,a consciência já não tem trevas, e cada um espera em silêncio a sorte que lhe está reservada para todo sempre.

Enquanto sua alma contrita aguarda a lenta sentença, satanás sorri no inferno, ele apodera-se de sua presa, e com ele se precipita, nos abismos, tudo se consumou para sempre, nada mais resta senão a alegria do céu, e a desesperação do inferno.Enquanto está na terra, tem a escolha destas duas moradas, escolha pois, mas lembre-se de que além do tumulo não há arrependimento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...